11 de dezembro de 2012

Vida Interior

  

   Apontada como uma das microtendências eco-friendly de 2013 pelo site Trend Watching, a New Life Inside representa o fenômeno de produtos e serviços que carregam uma vida por dentro. Tais objetos podem ser plantados e cultivados quando não puderem mais atender à função pela qual foram criados.
    O Sprout é um lápis que "quer ser planta" quando "ficar mais velho". Então, assim que ficar pequeno demais para ser usado, ele pode ser plantado. Para tanto foram colocadas sementes em uma cápsula em cada unidade do produto e em contato com a água essas sementes germinam e crescem se transformando em uma plantinha. Cada lápis já traz o nome da espécie que irá nascer gravado no produto.


   Ações como essa não tem a pretensão de resolver por si os problemas de sustentabilidade do mundo, no entanto, podem ser eficientes quanto à conscientização, principalmente das crianças, que podem dar - literalmente - uma nova vida ao seu lápis de cor e, assim, entender que podem contribuir para a preservação da vida no planeta.

1 comentários:

  1. Muito boa a ideia, e também bastante fácil de implementar. Aproveito a deixa para sugerir um canal de vídeo para vocês. Peço desculpas se já tiverem conhecimento, mas em todo caso...

    http://www.youtube.com/user/coolhunting?feature=watch

    Marcos Ebersol

    ResponderExcluir